domingo, 12 de janeiro de 2014

Caririaçu (CE): Município decreta calamidade pública e suspende realização de festa

A festa que estava programada para acontecer no próximo dia 15 de janeiro para comemorar a conclusão do ensino fundamental dos estudantes do 9º ano de todo o município de Caririaçu teve que ser cancelada. A festa iria acontecer na praça principal da cidade e teria como atração principal a banda Bonde do Brasil. Era na verdade um presente do prefeito João Marcos aos concludentes pelo sucesso deles nesta etapa da vida estudantil.

Porém, devido à grande estiagem que continua castigando o município nos últimos anos e, consequentemente, o colapso pela falta d’água, o município está decretando estado de calamidade pública. Segundo o prefeito todos os recursos e todos os esforços da prefeitura estão voltados para minimizar o problema, visto que a adutora que trará água do Açude Manoel Balbino ainda levará algum tempo para ficar pronta.

Outro fator determinante na decisão que levou ao cancelamento da festa é a escassez de recursos com a redução do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O prefeito ressaltou ainda que, “o dinheiro que iria gastar com a festa vai servir para comprar depósitos (tambores) para as pessoas armazenarem água e para contratar mais carros-pipa para atender toda população.”

Os motivos expostos mostram a inviabilidade da realização desta festa e levam o prefeito João Marcos a público pedir desculpas aos estudantes e também para agradece à população de Caririaçu que está unida e solidária neste momento de dificuldades. Aproveita ainda para dizer que está sendo programado pela Secretaria de Educação um calendário para comemoração desta conclusão de curso em cada escola.

A prefeitura continuará trabalhando por todos os meios que lhe couber no sentido de viabilizar a realização desse importante evento para os estudantes em outra oportunidade, quando essa situação da falta d’água se recompor com a chegada da quadra invernosa.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: