segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Encontro discute o planejamento estratégico das comemorações dos 250 anos do Crato


Na última sexta-feira, 17,  estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura do Crato representantes das secretarias de Assistência Social, Educação, Esporte, Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Cultura, Saúde e assessoria da primeira dama do município para que fossem definidas algumas das estratégias para as comemorações dos 250 anos do Crato.

A reunião foi iniciada pela Secretária de Cultura Dane de Jade que apresentou uma planilha onde foram detalhadas informações sobre o direcionamento em relação as comemorações alusivas aos 250 anos da cidade do Crato. Com o chamamento “Eu faço parte dessa história” a secretária de cultura sinalizou a premissa de que no município uma das maiores potencialidades é a diversidade. “O real objetivo das comemorações será promover e divulgar o Crato com suas potencialidades culturais, originando ações culturais que atuem junto a comunidade de uma forma geral”, explica Dane da Jade. 

A proposta é que seja realizado um trabalho histórico, cultural e ambiental na união de estratégias de desenvolvimento de mobilização da educação, em meio a ações de cidadania e entretenimento.Uma das peculiaridades das festividades dos 250 anos do Crato é que as atividades serão realizadas a cada dia 21, tendo inicio amanhã, 21 de janeiro indo até o ponto culminante das comemorações, no dia 21 de junho.Amanha, terça-feira, dia 21, será lançado o edital de criação da logomarca Crato 250 anos. O edital estará disponível no site da Prefeitura e o resultado está previsto para 21 de fevereiro.A próxima reunião onde serão tratados mais pontos sobre as ações do Projeto Crato 250 anos já está marcada para o próximo dia 28.


Nenhum comentário: