quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Produtores cratenses contemplados com o Programa Hora de Plantar


O Município do Crato participou nesta segunda-feira, 13, na Ceasa em Barbalha do lançamento do Programa Hora de Plantar  pelo governador Cid Gomes.

O município foi representado pelos secretários municipais de Agricultura, Enrile Pinheiro e de Governo, Rafael Branco.

O programa contemplará 24.615 agricultores dos municípios que compõem a Região do Cariri.

O Crato foi contemplado com 477 agricultores que irão receber sementes de milho híbrido, milho variedade, feijão caupi, sorro forrageiro e mamona, além de manivas de mandioca, cajueiro anão precoce e palma forrageira.

Segundo o secretário de Agricultura do Crato, Enrile Pinheiro, o município vem dando total apoio aos agricultores familiares e está otimista quanto ao inverno.

“Esperamos como todos nós que moramos no interior que este ano  o inverno seja promissor e possa molhar a terra para termos uma boa colheita”, afirmou Enrile.

O secretário de Agricultura do Crato lembrou que o Programa Hora de Plantar é fundamental para o homem do campo e que o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos orienta para que a secretaria mantenha sempre parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) com o intuito de manter projetos, ações e programas  voltados ao homem do campo.

Nenhum comentário: