quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fortaleza vence Icasa por 2 a 0

Num jogo em que perdeu várias chances de gol, o Fortaleza venceu o Icasa por 2 a 0, ontem à noite no Estádio Alcides Santos, disparando na liderança do Campeonato Cearense deste ano, com 12 pontos ganhos. 

Dentro da maratona de jogos, o Tricolor volta para a concentração, visto que amanhã às 20h20 já tem outra partida no Pici, contra o Guarani de Juazeiro.

No primeiro tempo, as duas equipes travaram um duelo aberto, com chances para ambos os lados. A prova disso foi um lance logo no primeiro minuto, que levou perigo à meta do Leão. O atacante Adalgísio Pitbull penetrou na área e chutou forte. O goleiro Luís Henrique fez a defesa e manteve a tranquilidade da equipe no início do jogo.

Às vezes a ânsia por acertar acaba atrapalhando. Foi assim com o atacante Romarinho. Tendo a chance de entrar como titular pela primeira vez, o garoto perdeu pelo menos dois gols feitos, que com mais tranquilidade os teria marcado.

Aos 6 minutos, a jogada começou com Marcelinho Paraíba, que com um toque de peito fez o passe para Guto, este a Romarinho, que entrou livre na área, mas finalizou para fora.

Base em ação
Aos 22, a categoria de base do Fortaleza entrou em ação na equipe, marcando o primeiro gol. Com toque envolvente, Walfrido fez o passe para Romarinho, este para Edinho, que chegou dividindo com o goleiro e chutou para fazer 1 a 0.

Uma bobeada do volante Guto, aos 29 minutos, quase propiciou um gol do Icasa. Ele perdeu uma bola fácil para Adalgísio Pitbull, que avançou e, já na área, chutou forte, mas errou a pontaria. A bola foi para fora.

O Fortaleza não perdoou as falhas do Verdão. Aos 41, Edinho lançou Robert, que viu o goleiro sair e tocou no canto, fazendo 2 a 0 para os tricolores. Este foi o placar da etapa inicial.

No segundo tempo, o Fortaleza ainda teve algumas chances para ampliar, mas não conseguiu. Mesmo com a expulsão de Adalgísio Pitbull, aos 15, o Leão não teve capacidade para furar novamente o bloqueio rival. 

DN

Nenhum comentário: