quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeitura do Crato lança edital do Concurso Logomarca Crato 250 anos

A Prefeitura Municipal do Crato lançou edital para concurso da logomarca dos 250 anos da cidade. O lançamento aconteceu no Gabinete do Prefeito, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, na manhã da última terça-feira. A administração cratense inicia uma série de ações voltadas para a comemoração dos dois séculos e meio de história da cidade e todos os meses subsequentes, até 21 de junho, haverá uma programação de aniversário.
O Concurso Logomarca Crato 250 anos foi lançado por meio da Secretaria de Cultura da cidade, com o objetivo de escolher a melhor criação da marca dos 250 anos, conforme as especificações compostas no edital, que está disponível no site oficial da prefeitura, com todos os critérios. As inscrições para concorrer devem ser feitas de 10 a 14 de março de 2014, com envio dos envelopes, nos horários das 13h às 14h30. No documento, estão dispostos o regulamento do concurso e formulário de inscrição.
Poderão participar do processo de escolha, qualquer pessoa física, com projeto inédito e autoria própria. O envelope deve ser encaminhado à Secretaria de Cultura, à rua Teophist Abath, s/n, em Crato. As inscrições podem ser efetuadas de forma gratuita. De acordo com os critérios técnicos exigidos em edital, o material deverá ser apresentado em um papel A4, branco, impresso apenas em uma face, gramatura livre e nas suas cores originais. Deverá vir acompanhado de um CD, contendo arquivos digitais referentes à logomarca. Além disso, são exigidas as formas de recebimento do material, conforme embalagem. O concurso ficará à cargo de uma comissão organizadora, com dez membros, nomeada pelo prefeito do Crato.
O resultado oficial do concurso será publicado no Diário Oficial e no site da prefeitura do Crato, endereço: http://www.crato.ce.gov.br/documentos/edital-logo-250-anos.pdf, a partir do dia 21 de março de 2014. O autor da proposta vencedora ganhará um prêmio no valor de R$ 3 mil.  A logomarca vencedora será utilizada em todos os eventos comemorativos dos 250 anos do Crato em material gráfico como folderes, cartazes, envelopes, além da internet, em filmes e vídeos. O autor da logomarca cederá os direitos autorais e patrimoniais para a prefeitura, que poderá usar a logomarca, mesmo após o período comemorativo.

Nenhum comentário: