domingo, 12 de janeiro de 2014

Plano Municipal de Saúde do Crato será apresentado ao Conselho no próximo dia 15


A Secretaria de Saúde do Crato está em fase de conclusão do Plano Municipal de Saúde. Em novembro do ano passado foi formada uma comissão técnica e definido o cronograma de oficinas, onde os usuários e profissionais do Sistema Único de Saúde-SUS acrescentaram informações e opiniões sobre do planejamento e construção do plano.
De acordo com a enfermeira, Danielle Norões Mota, o Plano será apresentado na próxima quarta-feira, dia 15 ao Conselho Municipal de Saúde. Segundo ela, as câmaras técnicas do conselho farão as devidas considerações e assim aprovam o Plano Municipal de Saúde.

O Plano em questão trata sobretudo da garantia do acesso da população a serviços de qualidade, com igualdade e em tempo adequado ao atendimento das necessidades de saúde, com ênfase nas áreas e populações de maior vulnerabilidade, mediante a adequação do perfil das unidades de saúde da rede pública municipal e do aprimoramento da política de atenção básica e da atenção especializada, e será executado  no quadriênio 2014 a 2017.

Nenhum comentário: