domingo, 12 de janeiro de 2014

Justiça ordena eleição de nova diretoria para Câmara de Juazeiro

Uma liminar do juiz Sávio Bringel, substituto na 2ª Vara Civil de Juazeiro do Norte, determinou nessa quinta-feira (09), novas eleições para os cargos de Presidente, 1º Secretário, 2º Vice-presidente e 3º Secretário, considerados em situação de vacância na mesa diretora da Câmara de Juazeiro do Norte.
A justiça atendeu ao pedido do vereador Tarso Magno (PR), endossado por 14 dos 21 vereadores da Casa. O pedido foi feito no ato em que quatro dos seis vereadores que compunham a mesa renunciaram aos cargos em dezembro de 2013.
Segundo a decisão do juiz Sávio Bringel a eleição deve ocorrer 48 horas após a primeira sessão plenária de 2014, marcada para o dia 4 de fevereiro próximo. A expectativa é que a eleição ocorra no dia 6, quinta-feira. Em caso de não cumprimento está prevista multa de R$ 50 mil reais por sessão.
O vereador Tarso Magno, ressaltou que a decisão é acertada, já que, é o que está previsto no Regimento Interno da Câmara. Tarso observou ainda que existe um movimento de 14 vereadores para encaminhar pedido de sessão extraordinária para a próxima terça ou quarta-feira, dias 14 ou 15 de janeiro, respectivamente. Nesse caso a eleição teria que ser antecipada para sexta-feira (17).
O presidente interino da Câmara vereador Darlan Lôbo, disse que vai se pronunciar após o recebimento da notificação, mas adiantou que deve recorrer da decisão na instância estadual.
* Com informações do site Miséria

Nenhum comentário: