terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Elmano de Freitas, do PT, explica presença em reunião

O plano do quarteto PSDB-PSB-PR-PRB de realizar pesquisa e seminários para preparar uma candidatura contra Cid Gomes (Pros) saiu de reunião na última quinta, 16, da qual também participou Elmano de Freitas, presidente do PT de Fortaleza, legenda que integra a base de Cid.
Sobre isso, Elmano enfatizou ontem ao O POVO que continua defendendo candidatura própria do PT, e que só participou da reunião porque dois dos partidos envolvidos são da base da presidente Dilma Rousseff: PR e PRB. “São partidos, portanto, com os quais devemos dialogar. Queremos que PR e PRB apoiem a candidatura da presidente no Estado. Em algum momento o PT vai ter que conversar com esses partidos”, explicou Elmano.

Elmano entende que o PT hoje só tem duas alternativas diante de si: candidatura própria ou manter a aliança com o Pros de Cid Gomes e o PMDB do senador Eunício Oliveira. “A gente trabalha com a ideia de que será mantido o bloco. Mesmo que Eunício saia para disputar o governo, minha posição é que o PT tenha candidato”. Não é a primeira vez que Elmano participa de reuniões de opositores a Cid. O fato já lhe rendeu críticas de correligionários que defendem a aliança com o governador. (BP)
Jornal O Povo
Nosso comentário: esse Elmano de Freitas tem cada coisa. Faz uma força danada  para ficar no mesmo palanque do PSDB. Vá dizer que a  política não é dinâmica. 

Nenhum comentário: