Dos cinco condenados no processo do mensalão que tinham de pagar multas até ontem, somente o ex-presidente do PT José Genoino depositou os R$ 667,5 mil que devia à Justiça. De acordo com seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, a família ainda está contabilizando o total arrecadado na campanha criada para levantar o dinheiro. “O valor passou a multa, mas ainda não sabemos em exatamente quanto”, disse. Após o cálculo, o montante deve ser divulgado aos apoiadores de Genoino. Irmão de Genoino, o deputado José Guimarães (PT) disse que a campanha “bombou” porque “ninguém aceita injustiça”.
Entre os outros quatro condenados, três ingressaram com questionamentos na Justiça e aguardam uma resposta para quitar as multas. O único que não apresentou nenhum tipo de petição judicial foi Ramon Hollerbach, um dos ex-sócios do operador do mensalão, Marcos Valério.
Segundo seu advogado, Hermes Guerrero, Hollerbach não tem como quitar a multa de R$ 3,9 milhões que lhe foi imposta. “Nem se fosse 10% desse valor ele teria como pagar. Vamos esperar a inscrição na dívida ativa e deixar que a Procuradoria da Fazenda Nacional vá atrás de bens em seu nome”, explicou.
Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário