quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Vem sendo articulado o Cariri Cangaço 2015

No Facebook:

De 23 a 27 de setembro estaremos realizando a quinta edição do Cariri Cangaço em terras cearenses. O evento que nasceu no triângulo "Crajubar" ; Crato - Juazeiro - Barbalha ; ainda em 2009, ganhou dimensão nacional e hoje já está presente em outros quatro estados nordestinos: Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

A programação dinâmica e plural, procura proporcionar a todos os participantes momentos inesquecíveis em visitas a cenários históricos importantes do cariri cearense; conferencias, painéis e debates de qualidade, polêmicos e responsáveis, além da melhor comida, musica e arte de nossa região. 


Ícones da historia do Brasil, do nordeste e do Ceará desfilarão ao longo do Cariri Cangaço - Edição de Luxo - Ano V. Vultos que marcaram a vida e os destinos destes lados do Brasil estarão em tela a partir de pesquisadores e escritores, cineastas e artistas de todas as matizes, numa autentica reunião da família do sertão.


A força e toda polêmica que envolve o santo do Juazeiro: Padre Cícero; suas ligações politicas, a Sedição, Floro Bartolomeu, Batalhões Patrióticos e a famosa patente de Virgulino Ferreira, Beato José Lourenço e o Caldeirão, o milagre da hóstia... Juazeiro do Norte, o maior milagre de Padre Cícero recebe o Cariri Cangaço - Edição de Luxo - Ano V, em dois dias de maravilhosa programação.

Nenhum comentário: