terça-feira, 3 de maio de 2016

Fábio Lopes diz que greve está forte e continu

O professor e  diretor do Sindicato Apeoc, Fábio lopes, durante participação no Jornal Progresso 2ª Edição disse que a mobilização dos professores da rede estadual foi relativamente fácil devido ao fato da categoria estar mobilizada e consciente da necessidade da greve par alutar pelas conquistas dos trabalhadores da educação no Ceará.

A espera dos professores foi de alguns meses, disse Fábio, mas o jeito foi iniciar a greve para iniciar um processo de pressão para a categoria conquistar suas reivindicações.

De acordo com Fabio o governador Camilo alega que a crise afeta o Estado e estaria falando dinheiro para pagar o reajuste dos professores do Estado do Ceará.

Sobre a ocupação das escolas no Ceará pelos estudantes ele disse ser um fator interessante pois soma no apoio a luta dos professores e a luta pela melhoria do ensino e da estrutura das escolas.

Já em São Paulo, segundo Fábio Lopes, o perfil é bem diferente. "O PSDB é um partido neoliberal completamente contra o trabalhador e dá nisso, desmonte do estado e da educação pública", afirmou.

Sobre a greve dos professores do Ceará o dirigente sindical disse que a greve continua, está na maioria da categoria paralisada e espera que o Governo do Estado dialogue com os professores.





Nenhum comentário: