Até a tarde de ontem, a página eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou um total de 201.661 pedidos de registros de candidaturas em todo o País. Destes, 8.453 para prefeitos, 8.386 vice-prefeitos e 184.822 a vereadores.
Da atualização da última quinta-feira para a de ontem, foram acrescentados mais 1.433 nomes nos municípios do Ceará. Os novos dados constam que foram solicitados os registros de 345 candidatos a prefeito, 343 vice-prefeitos e 7.003 postulantes às Câmaras Municipais. Os anteriores constavam os respectivos números: 273 (prefeitos), 271 (vice-prefeitos) e 5.714 (vereadores).
Mesmo com um acréscimo de mais de 1.400 nomes, a relação atualizada pelo TSE tende a inflacionar mais em função dos dados de postulantes de 47 municípios do Estado (25,5%) ainda não constarem na página daquele Tribunal na Internet. Entre as cidades não contabilizadas, estão quatro da Região Metropolitana: Aquiraz, Cascavel, Maracanaú e Eusébio; além de outras como Quixadá, Boa Viagem, Morada Nova, Icó e Tianguá.
Em relação a Fortaleza, foram incluídos os nomes de mais 59 postulantes às 41 cadeiras da Câmara Municipal, a maioria do Partido Verde (PV), cujos candidatos ainda não constavam na página eletrônica do TSE na última quinta-feira. Nenhuma alteração sobre o pedido de registro de candidaturas a prefeito e vice-prefeito da Capital, somando um total de nove postulantes.
Até o momento, as cidades que têm o maior número de candidatos a prefeito, depois da Capital cearense, são Barreira, Canindé, Crateús, Horizonte, Iguatu e Pacajus. Todas elas têm cinco nomes cada.
Jornal Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário