quinta-feira, 3 de julho de 2008

JUAZEIRO DO NORTE: RAIMUNDO MACEDO DEVE APOIAR PETISTAS

Depois de ter sido preterido pelo deputado federal Manuel Salviano como o candidato do PSDB nas eleições em Juazeiro do Norte, o atual prefeito Raimundo Macedo declarou ontem que cogita apoiar o candidato Manoel Santana, do PT. Na última segunda-feira, demonstrando decepção com a decisão da cúpula tucana municipal, ele já havia anunciado que deixaria o partido. "Tenho 90% de certeza de que vou apoiá-lo. E há 0% de chance de apoiar o Salviano", revelou Macedo.

O prefeito esteve, na manhã de ontem, no gabinete do deputado federal José Nobre Guimarães (PT), a quem Manoel Santana é ligado, para conversar sobre a possibilidade de subir no palanque do petista nas eleições em Juazeiro. Caso o martelo seja batido, seria uma reviravolta interessante no município comandado pelo PSDB de maior representatividade no Estado, pois o sentimento de "traição" alegado por Macedo acabou justificando a iniciativa de aderir às propostas do partido que representa, simbolicamente, o maior rival.

As conversações entre o grupo do atual prefeito de Juazeiro e José Guimarães começaram a se estabelecer alguns dias antes da convenção do PSDB, realizada no último domingo, mas ganharam força após a derrota de Macedo. O deputado federal já o havia procurado, com o objetivo de "agregar novas forças políticas" à aliança PT/PSB/PCdoB no município da Região do Cariri. Com o apoio de Raimundo Macedo, que deverá ser anunciado oficialmente amanhã, Guimarães acredita que o PT "vai dar muito trabalho" ao PSDB e, especialmente, ao candidato tucano, Manoel Salviano.

Articulação
José Guimarães revelou também que Raimundo Macedo está se esforçando para reunir ainda mais nomes, de diferentes partidos, que possam fortalecer a aliança petista. "Vai ser uma aliança para ganhar essas eleições", anima-se.

De acordo com Macedo, a iniciativa de apoiar o candidato Manoel Santana à prefeitura de Juazeiro do Norte não está relacionada a interesses pessoais. No entanto, Guimarães reconhece que tal decisão pode significar a participação de Macedo numa possível gestão petista, caso Manoel Santana saia vitorioso. "Pra qualquer lado que o Raimundo for, os votos tendem a ir também. Por isso, se nós ganharmos, é claro que ele vai participar da vitória", indicou o deputado federal. (Colaborou Erivaldo Carvalho)

Jornal O Povo

Nenhum comentário: