O prefeito de Juazeiro do Norte Raimundo Macedo informou à imprensa ontem que vai mesmo sair do PSDB. A saída se dá após o prefeito perder a convenção do PSDB que decidiu que o deputado federal Manoel Salviano será o candidato tucano nas eleições municipais em Juazeiro.
Macedo teria tido também uma conversa com o senador Tasso Jereissati que teria pedido para ele ficar no partido, mas ele não concordou. Jereissati não participou da convenção do partido em Juazeiro, no último domingo.
Raimundo Macedo está articulando apoio a um dos candidatos na disputa pela prefeitura de Juazeiro. Na negociação com o candidato Manoel Santana (PT) não teria sido fechado um acordo, por Santana manter na vice o empresário José Roberto Celestino (PSB). Macedo quer indicar a como vice Adriana Oliveira (PMDB) cunhada do deputado federal Eunício Oliveira.
Nos bastidores há uma possibilidade ainda de Macedo negociar com o ex-prefeito Carlos Cruz (PP).
O prefeito Raimundo Macedo ainda não anunciou em qual partido se filiará.
A indefinição ainda prevalece em muitos partidos em Juazeiro. Alguns ainda não fecharam as coligações. O prefeito Raimundo Macedo tinha 10 partidos já acertados em seu apoio. Com sua derrota, muitos já foram para outras candidaturas e outros estão sem saber o que fazer. A idéia do grupo político de Raimundo Macedo é continuar o trabalho na cidade
Politicamente tentarão lançar várias chapas com candidatos a vereador e apoiar um candidato contra Manoel Salviano (PSDB). Essa parece ser o início de uma grande inimizade política, entre Raimundão e o PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário