quarta-feira, 2 de julho de 2008

SINDUSCON INSTALA DELEGACIA EM JUAZEIRO

Em solenidade realizada no auditório do Verdes Vales Lazer Hotel, em Juazeiro do Norte, foi instalada na última sexta-feira, 27, a Diretoria Regional do Cariri, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), contando com a presença de várias autoridades e representantes do setor.

Na ocasião, o diretor regional engenheiro Felipe Neri Coelho disse que a instalação de uma regional do Sinduscon no Cariri representa o reconhecimento de todo o Estado em relação à importância econômica da região.

"O Sinduscon é uma entidade de classe formada pela indústria da construção civil, ligado à Confederação Brasileira da Indústria da Construção Civil e Federação Nacional das Indústrias, através da Federação das Indústrias do Estado do Ceará", disse Felipe, explicando que o objetivo principal é interagir com a sociedade e poderes públicos constituídos, visando alavancar o desenvolvimento regional.
Dessa forma, segundo ele, acreditamos que para o Cariri é uma honraria a instalação dessa entidade e vamos envidar esforços para consolidá-la nesta região", afirmou.

Para atingir as metas previstas, Felipe Néri pretende realizar diversas atividades, entre elas, fóruns e debates com setores organizados da sociedade, objetivando apontar soluções técnicas para problemas inerentes à construção civil, atualizar a indústria da construção na região, com inovações tecnológicas acessíveis em outras localidades, oferecer à gerentes, engenheiros e operários, os mesmos cursos e oportunidades, oferecidos atualmente na região metropolitana de Fortaleza.

Felipe Neri destacou que o setor da construção civil no Cariri vem passando por um momento de aquecimento, principalmente, com relação à habitação, que apresenta uma grande demanda. "Os recursos para financiamentos são abundantes. Nós acreditamos que existe um campo vasto para se desenvolver um trabalho neste sentido, disse Neri, ao afirmar que a construção civil, quando começa a operar, as respostas são imediatas, porque emprega uma parcela da população que tem um menor perfil de renda.
Jornal do Cariri

Nenhum comentário: