quinta-feira, 30 de junho de 2011

BARBALHA VAI SEDIAR 1ª FEIRA DE CONHECIMENTOS


Foi realizada na manhã da última terça-feira 28, na Prefeitura de Barbalha, reunião envolveu o Comitê Executivo da 1ª Feira de Conhecimentos, a Comissão de Mobilização e Capacitação de Recursos, Conteúdo, Marketing, e Comissão de Logística; além da Consultora da (CNM) Confederação Nacional de Municípios, Andréia Ortega; o (GTL) Grupo de Trabalho Local; Coordenador do Projeto Capacidades PNUD/CNM local, Antônio de Luna; da secretária de Educação, Isabel Cristina Nóbrega Cruz; a vice-prefeita, Betilde Sampaio e o prefeito José Leite.

O principal objetivo deste encontro foi para definir o tema da 1ª Feira de Conhecimento que ficou definido como: “Capacidades, Soluções, Turismo e Erradicação da Pobreza”. Segundo a Consultora Andréa Ortega, este tema está sendo trabalhado em eixo e sub temas para que possa ser trabalhado o edital de práticas exitosas, onde serão convidados outros municípios, instituições e outros organismos que estejam interessados à apresentar suas práticas.

A consultora da CNM Andréia Ortega esclarece que esta 1ª Feira é uma conseqüência de todo o resultado do trabalho que é desenvolvido no projeto de capacidades que já vem sendo feito há mais de um ano em Barbalha e, nos outros três municípios pilotos que são: Marliéria (MG); Jaguarão (RS) e Abaetetuba (PA) onde também vai acontecer a feira.

Nessa 1ª Feira de Conhecimento no mês de outubro, o município barbalhense espera cerca de dez mil pessoas para participar do evento. Essa feira terá como pano de fundo a questão do turismo cultural e ecológico, hoje como uma identidade de Barbalha.

“Aqui nós possamos ter não somente essas experiências, mas também experiências exitosas dos municípios que irão participar da feira”, disse o prefeito José Leite acrescentando que quer envolver toda sociedade barbalhense, trazer pessoas de fora para mostrar as idéias, as boas práticas, assim como receber as boas práticas dos municípios participantes. Zé Leite finalizou que quer cada vez mais estreitar o relacionamento do trabalho do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, através da iniciativa de Desenvolvimento Humano Local em parceria com a CNM - Confederação Nacional de Municípios.

Nenhum comentário: