sexta-feira, 17 de junho de 2011

JUAZEIRO DO NORTE É SEDE DO SEMINÁRIO OLIMPÍADA E CIDADANIA

A Fundação Demócrito Rocha e o Ministério do Esporte realizam neste fim de semana, 17 e 18 de junho, em Juazeiro do Norte, o 2º seminário do projeto “Olimpíada e Cidadania”. O convidado especial é o atleta olímpico de vôlei de praia, Roberto Lopes, que irá ministrar palestra no segundo dia do evento.

O objetivo da iniciativa é qualificar os profissionais de educação física, prepará-los para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), junto com a formação de atletas e cidadãos. O primeiro seminário foi realizado em Teresina, no último fim de semana, e até outubro serão promovidos mais oito encontros em diversas cidades do Ceará, Piauí e Maranhão. O encerramento será marcado por um congresso em Fortaleza, nos dias três e quatro de outubro.

Além dos encontros presenciais, o projeto – gratuito - inclui aulas por fascículos impressos e DVDs. É utilizada também a modalidade de ensino à distância, que inclui ferramentas como hotsite, linha 0800 e videoaulas para os profissionais inscritos no curso. Em Juazeiro, o seminário terá como palco o Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte.

Seminários – No primeiro, os alunos (educadores físicos) inscritos no curso assistem a palestras de representantes das Universidades e do Conselho Regional de Educação Física (Cref 5) e Conselho Nacional de Educação Física (Confef).

No segundo dia, palestra do representante do Ministério do Esporte, Universidade e do convidado especial, Roberto Lopes.

O público-alvo são os inscritos no Cref 5, professores de educação física das escolas públicas e universitários da área. Podem participar alunos dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí, estados que fazem parte do Cref 5.


Serviço:
Seminário Olimpíada e Cidadania, em Juazeiro do Norte
Dias 17 e 18 de junho, no auditório do IFCE Campus - Juazeiro do Norte (antiga Escola Técnica).
Informações: www.fdr.com.br/olimpiadaecidadania ou (85) 3366-3793

Nenhum comentário: