quinta-feira, 9 de junho de 2011

MOSTRA SESC LUSO-BRASILEIRA DE CULTURA

O aluno do Curso de Licenciatura Plena em Artes Visuais da Universidade Regional do Cariri (URCA), Franklin Lacerda, se encontra em Coimbra - Portugal entre os dias 07 a 09 de Junho na "Mostra SESC Luso-Brasileira de Culturas". Franklin foi convidado pelo evento a coordenar uma Mostra de Filmes do cineasta Rosemberg Cariry, importante cineasta da região do Cariri. A Mostra SESC Luso-Brasileira de Culturas é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (SESC) e da FLUC, que beneficia o apoio ao Turismo Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Coimbra, que também tem a Associação Académica de Coimbra (AAC) como parceira.

Tratando-se de uma extensão da mostra SESC Cariri de Cultura, realizada há 12 anos nesta região do estado do Ceará, a mostra reúne diversas manifestações artísticas e culturais do Brasil, como espetáculos de teatro, música e dança, exposições, instalações, rodas literárias, performances poéticas e apresentações de cinema e vídeo.

Segundo a organização, a mostra visa "promover o intercâmbio, o desenvolvimento e a cooperação cultural entre artistas", constituindo-se também como "plataforma para estreitar os laços artísticos, técnicos e científicos" que unem os países Brasil e Portugal. A mostra, que integra os núcleos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Ações Formativas, Gastronomia, Literário, Musical e Audiovisual, compreende apresentações cênicas de vários estilos, oficinas de formação e informação, debates, palestras, cortejo teatral e inúmeras performances, em diferentes espaços da cidade.

Nenhum comentário: