sexta-feira, 24 de junho de 2011

CID GOMES HOJE EM CRATO

O governador Cid Gomes e todos os secretários e dirigentes de ógãos estaduais participam nesta sexta-feira (24) do Governo do Ceará na Minha Cidade, que acontece no Crato, Região do Cariri. O evento será na quadra poliesportiva da Praça do Bicentenário, a partir das 9h30min. Durante a solenidade, Cid Gomes anunciará ações na área do desenvolvimento agário, social e desenvolvimento das Cidades. Além disso, os secretários realizarão fóruns de debates com a população sobre suas respectivas áreas de atuação.

Entre as ações anunciadas pelo governador Cid Gomes, estão a entrega das chaves de 31 unidaes habitacionais, do Programa Minha Casa Minha Vida, através de parceria com o Governo Federal, para substituição de casas de taipa. Também será assinado convênio para contrução de moradias nos municípios de Barro, Cariús e Cedro. Ainda no Desenvolvimento das Cidades, será assinado contrato de consultoria para elaboração de estudo de viabilidade do teleférico no município de Barbalha.

Na área do Desenvolvimento Social, será assinado o termo de adesão ao projeto “Capacitação Integrada em Segurança Alimentar e Nutricional”, para qualificação dos profissionais do restaurante instalado no município. Também será assinado convênio para implantação do projeto Primeiro Passo, com estágio remunerado, para inserção de 42 jovens no mercado de trabalho local.

Para beneficiar os produtores rurais, Cid Gomes entregará os cartões do Programa Nacional do Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF). O objetivo é incentivar o plantio dos agricultores. Também serão entregues batedeiras de mamonas para beneficiamento de 101 famílias, onde o governo estadual investiu R$ 92 mil. Outras mil famílias do município de Santana do Cariri serão beneficiadas com o projeto Arcas das Letras, que implanta bibliotecas nas comunidades rurais. Além disso serão entregues medidores horosazonais dupla tarifa, beneficiando produtores da região.

Entre a secretaria da cultura e a União das Associações do Município de Barbalha será assinado o convênio do XIII Edital Ceará Junino, no valor de R$ 16 mil. Durante toda a sexta-feira os secretários realizam debates com a população e fazem visitas técnicas.

Nenhum comentário: