quarta-feira, 8 de junho de 2011

PRETERIDO PELOS TUCANOS DO CRATO ARNON QUER FORMAR PALANQUE EM JUAZEIRO. DESESPERADO ATACA PREFEITO MANOEL SANTANA



O deputado federal José Arnon (PTB) que nos últimos tempos tem levado mais obras para o Crato do que para Juazeiro, começa a sentir o peso de se anunciar candidato a prefeito de Juazeiro do Norte. Nos últimos meses, a possibilidade de formar uma aliança mínima vem perdendo espaço e Arnon não sabe como levar para seu pretenso palanque partidos que estariam na oposição.

Arnon tenta com sua candidatura em Juazeiro fugir um pouco da conjuntura política do Crato, onde ele foi preterido pelo prefeito Samuel Araripe (PSDB) na disputa pela prefeitura em 2012. Mesmo aparecendo bem nas pesquisas de intenções de voto, o tucano Samuel Araripe não quer Arnon na disputa no Crato, daí, só sobra, para Arnon disputa a prefeitura de Juazeiro.

Nesse clima de desespero político, Arnon Bezerra começa a atacar o governo petista de Manoel Santana. Para isso, avalia que o PT em Juazeiro nada produziu. Arnon esquece que o prefeito tucano que ele sustenta Samuel Araripe, faz um dos mais desastrosos governos no Crato, deixando a cidade destruída.

Arnon transferiu diversas verbas para Crato, já para Juazeiro, de acordo com o Portal da Transparência, tem emendas de sua autoria, num total de 3 emendas, com transferência de recursos para a Fundação Educacional Leandro Bezerra de Menezes. As transferências, se consolidadas, dariam a uma entidade ligada ao parlamentar a cifra de R$ 2 milhões.

O estranho de tudo isso, é que Arnon é quem conduz os destinos da fundação, que é proprietária ainda de uma rádio comunitária.

Ao atacar o prefeito Manoel Santana, Arnon esquece que o petista já pode comemorar obras como o maior conjunto habitacional do interior do estado, no bairro Aeroporto, com 1.280 casa. Em Crato, o prefeito apoiado por Arnon não tem nenhum projeto ligado ao Minha Casa, Minha Vida.

Outro ponto positivo de Santana foi a compra do Hospital Maria Amélia, ampliando o atendimento à saúde para as crianças de Juazeiro, além de melhorias em escolas, postos de saúde, compra de ambulâncias, asfaltamento de 120 ruas e avenidas, e obras importantes em parceria com o Governo do Estado, sem nenhum participação de Arnon, como o Roteiro da Fé, o Marco Zero, o Anel Viário, a macrodrenagem de diversos bairros, entre outras realizações.

Ao tentar montar um palanque com Raimundo Macedo e Salviano, Arnon esquece um detalhe. Em 2008, Arnon traiu a confiança de Raimundão e apoiou por debaixo dos panos a vitória de Salviano na convenção do PSDB. Arnon foi responsável por vários votos que saíram de Raimundão e apareceram na urna para Salviano, uma articulação de bastidores que “matou” as chances de Raimundão tentar a reeleição.

Arnon diz querer apoio de Salviano, mas o parlamentar tucano aparece sempre melhor na opinião pública de Juazeiro. Salviano deixar de ser candidatado para apoiar Arnon seria perder tempo.

Nas articulações em Juazeiro, Arnon vem utilizando o nome do governador Cid Gomes, como se tivesse o aval do governador para articular uma chapa em seu nome. Na estratégia de Arnon, se ele conseguir unir alguns nomes Cid o apoiaria. Só que essa estratégia esbarra num fato simples: o governador Cid Gomes em nenhum momento, e até agora, não deu nenhuma autorização para Arnon articular qualquer coisa em seu nome. Usando o nome do governador, Arnon espera pegar carona na popularidade de Cid Gomes, mesmo que no fundo, Arnon seja um dos principais políticos a querer salvar o PSDB do Cariri nas articulações políticas.

Arnon, que arrota poder e influência, nas eleições do ano passado, se escusou de fazer campanha aberta para Dilma e os senadores Pimentel e Eunício. Aparecia vez por outra nos palanques, quando o governador estava pelo Cariri. Arnon, é um tucano recalcado, que tem ódio do PT que derrotou Tasso Jereissati nas últimas eleições.

Nenhum comentário: