terça-feira, 14 de junho de 2011

DROGAS EM JUAZEIRO

O tráfico de drogas na região do Cariri tem aumentado progressivamente nas últimas semanas. Um dos principais motivos é a série de festejos na cidades caririenses, segundo revela a Polícia Federal.

Drogas como cocaína e maconha estão sendo apreendidas aos quilos de forma frequente, mas o que preocupa ainda mais a Polícia Federal em Juazeiro do Norte é o aumento da circulação de crack na região.

Origem
Segundo o delegado Alan Robson Ramos, da PF em Juazeiro do Norte, a maconha apreendida em seu estado bruto no Cariri cearense é proveniente do estado de Pernambuco. Já quando apreendida em barras e bem embalada provém do Paraguai.

Outras drogas, como cocaína e o crack, são produzidas em países como Peru, Colômbia ou Bolívia, passam pelo sudeste brasileiro e chegam até Juazeiro do Norte.
Nos últimos festejos como o JuaForró, o delegado Alan informou que os populares têm contribuído muito com a Polícia Federal.

Segundo ele, os moradores da região ajudam por meio de denúncias ligando para o telefone (88) 3311.3232 e informam os pontos onde a droga está sendo vendida.

Bairros de risco em Juazeiro

Para combater o tráfico durante os próximos eventos festivos no Cariri, o tenente-coronel Francisco de Assis Paiva, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro do Norte, informou que a Polícia está preparando operações especiais para a eventos como ExpoCrato, evento que acontece do dia 10 ao dia 17 de julho, além dos festejos de Santo Antônio, que acontece na cidade de Barbalha, vizinho a Juazeiro.
Os bairros Frei Damião, Santa Tereza, João Cabral, Triângulo e Antônio Cabral são apontados pelo, como os lugares de maior circulação de drogas em Juazeiro.
Segundo ele, a movimentação de drogas nesses bairros ocorre devido a carência dos moradores que acabam buscando meios ilícitos para gerar renda.

Valor elevado
A grama da cocaína, adicionada ingredientes como ácido sulfúrico, cimento e até mesmo sal, gira em torno de R$ 10. O quilo desta droga pode chegar até 20 mil. Conforme a PF, os valores variam por se tratar de um produto ilícito.

Portal Verdes Mares

Nenhum comentário: