sábado, 18 de junho de 2011

MULHER ASSASSINADA EM JAGUARIBE

A agricultora Francisca Edileuza Campos Lima Rodrigues, de 42 anos, foi morta com quatro tiros na madrugada desta sexta-feira, 17, em Jaguaribe, a 291 quilômetros de Fortaleza.

O corpo da vítima foi encontrado em casa. Um tiro atingiu o peito e os outros três a boca. A agricultora vivia com o companheiro, também agricultor, José Edmilson Pinheiro, 56, conhecido como "Zé Nilson".

De acordo com a Polícia Civil de Jaguaribe, dois executores e uma mandante foram relacionados ao crime. O motorista Erineudo Alves Pinheiro, de 30 anos, conhecido como "Neudo, o Cego", filho de Zé Nilson, e outro envolvido, cuja identidade ainda não foi revelada pela Polícia, teriam sido os executores do crime. Ambos estão foragidos.

A possível mandante, a doméstica Antonia Alves Pinheiro, 57, conhecida como "Antonia de Isaías", é ex-mulher do companheiro da vítima. Segundo o delegado Edmar Bezerra Granja, uma carta com ameaças ao casal de agricultores foi encontrada na casa da doméstica. Será realizado um exame grafotécnico para comprovar que a mandante teria escrito as ameaças.

Ainda na carta, Antonia de Isaías teria citado o nome de um pistoleiro ligado ao grupo de Ismael Cintra Diógenes, preso no ano passado.

Em interrogatório da Polícia, José Edmilson Pinheiro negou ter recebido qualquer carta, mas afirmou que recebia ligações de uma mulher ameaçando-o. O agricultor ainda disse que a vítima também teria recebido ligações semelhantes.

FONTE: Jornal O Povo

Nenhum comentário: