terça-feira, 14 de junho de 2011

TENCO REALTY DESENVOLVE AÇÃO EM SEIS ESTADOS NO MÊS DO MEIO AMBIENTE

O último 5 de junho de 2011, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data serve de inspiração para pessoas físicas e empresas desenvolverem ações de apoio ao Meio Ambiente e à sustentabilidade durante todo mês de junho, já conhecido como Mês do Meio Ambiente.

A Tenco Realty, empresa mineira que planeja, desenvolve, gerencia e administra shoppings centers em todo o Brasil e que atua com o conceito Garden de Sustentabilidade em seus empreendimentos; desenvolveu uma ação em rede de conscientização e de arrecadação de alimentos. No total a campanha irá atuar em seis cidades de cinco estados diferentes - Juazeiro do Norte (CE), Arapiraca (AL), Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Macapá (AP) e Taubaté (SP).

Além disso, a empresa desenvolveu uma campanha de marketing, através de um vídeo viral, que destaca as ações Garden realizadas em cada uma destas cidades. "O conceito Garden da Tenco Realty é baseado no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, socialmente justo e ecologicamente correto. Estamos incorporando o nome Garden ao nome dos nossos empreendimentos e investindo numa noção de rede, para que os empreendedores, lojistas e o consumidor, possam perceber não só a força da empresa como também esta nova atitude em relação à administração de Shopping Centers”, destaca a diretora de marketing da Tenco Realty, Adriana Gribel. Segundo ela, esse novo olhar sobre o segmento de Shopping Centers é uma inovação da Tenco Realty que ao unir o ecologicamente correto, o socialmente justo e o economicamente viável, derruba a barreira que ainda existe entre sustentabilidade e consumo.

No que se refere à campanha do Mês do Meio Ambiente, a ideia é valorizar e divulgar o que cada município em que a Tenco Realty tem seus empreendimentos tem feito de diferente nas questões ambientais. Entre os exemplos, a proibição de sacolas plásticas na capital mineira, totalizando menos 13 milhões de ameaças ao meio ambiente. Ou em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde existe uma campanha para a população trocar materiais recicláveis por mudas de plantas. Já em Taubaté (SP) o vídeo destaca a plantação de árvores nas avenidas da cidade”, explica Adriana Gribel..

Segundo ela a campanha visa incentivar e compartilhar ideias “Garden”. “Quem sabe uma cidade vendo o que a outra está fazendo não se inspira. O que queremos é motivar as pessoas e divulgar boas ações”. Além do vídeo, a Tenco Realty acaba de lançar uma nova conta no twitter, intitulada “sejagarden”, que vai divulgar boas ideias sustentáveis, respondendo a pergunta “O que podemos fazer para aplicar uma ideia sustentável em nosso dia a dia?”.

O vídeo, produzido pela agencia Sofia, está disponível para download no link:

http://www.youtube.com/watch?v=sCAWTDkI_F8

CIDADES PARTICIPANTES

Arapiraca (AL), Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Juazeiro do Norte (CE), Macapá (AP) e Taubaté (SP) são as cidades participantes, todas elas tem em comum empreendimentos desenvolvidos ou administrados pela Tenco Realty e que irão participar do Movimento Garden com postos de arrecadação. Para participar as pessoas devem doar alimento não perecível nos shoppings ou estande de comercialização dos empreendimentos da Tenco Realty.

As doações serão destinadas a instituições do terceiro setor de cada região.

“A primeira mobilização é interna, estamos incentivando nossos funcionários, parceiros, fornecedores e empresas terceirizadas a realizarem ações garden. Será uma campanha divida em quatro ações, cada uma com informações, dicas e curiosidades sobre os temas: economia de papel; coleta seletiva; economia de energia e economia de impressões”, explica Adriana.

Nenhum comentário: