quinta-feira, 9 de junho de 2011

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

A Contraf-CUT divulgou na terça-feira (7/6) as orientações gerais de participação para a 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. São esperados 695 bancários, entre delegados e observadores. As federações devem buscar contemplar as cotas de gênero na eleição dos delegados.

Tendo em vista que a 13ª Conferência Nacional é um evento único, reunindo discussões sobre a conjuntura, discussões temáticas e estratégia da campanha, a Contraf-CUT encaminhará textos orientadores para fomentar os debates. Na pauta estão quatro temas principais: Emprego e Remuneração, Segurança Bancária, Saúde e Condições de Trabalho e Sistema Financeiro Nacional. Os assuntos pautados devem ser abordados de forma transversal levando em consideração os seguintes tópicos: gênero, raça, orientação sexual e pessoas com deficiência.

Participação – Cada federação é responsável por organizar a sua Conferência Regional, que deve ocorrer, no máximo, até o dia 24/7. Para ser delegado da Conferência Nacional é condição que tenha participado da Conferência Regional e que tenha sido eleito. Cada federação tem o direito a inscrever até 10% de observadores do total de delegados eleitos.

Nenhum comentário: