segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Centenário da beata Maria de Araújo já mobiliza estudiosos

Uma vida ainda envolta em mistérios, mas que passou a ser estudada em maior profundidade décadas depois de sua morte. A beata Maria de Araújo, protagonista do milagre do sangramento da hóstia ofertada pelo Padre Cícero, em 6 de março de 1889, poderá voltar a ser o assunto central de debates no próximo ano. 

Na ocasião, se dará o centenário de morte da beata, que viveu momentos dramáticos em sua vida, após o episódio, que mudou também a história da pequena vila do interior nordestino, cidade que passou a ser uma das mais prósperas do Nordeste, pela fama do padre milagreiro. Estudiosos defendem esse momento, para estudo da causa que transformou a cidade e ficou conhecido como um “fenômeno”. 

O estudioso dos fatos ligados a Juazeiro do Norte e ao Padre Cícero, o escritor e jornalista, Geraldo Menezes Barbosa, acompanhou de perto a evolução da cidade, e, próximo de chegar aos 90 anos, afirma que esse é um momento em que o município deve render homenagens a uma das grandes personagens da história da cidade. Autor do livro “Relíquia, o Mistério do Sangue da Hóstia em Juazeiro do Norte”, ele afirma que o dia 17 de janeiro de 2014 marca os cem anos.

DN

Nenhum comentário: