terça-feira, 26 de novembro de 2013

Crato recebe o espetáculo “Rio Cor de Rosa”


 
O Governo cratense, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), está apoiando o espetáculo “Rio Cor de Rosa”, onde traz para cena bailarinos/intérpretes da Cia. do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM-RN). O evento será realizado no dia 27/11, às 20h, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva.

O espetáculo Rio Cor de Rosa, a partir das coreografias de Clébio Oliveira, propõe uma reflexão sobre o universo do sonho, seus elementos simbólicos e enigmáticos, como exercício para enfrentar a realidade. Trata-se de trazer para cena, a materialização dos sonhos em sua função de extravasar desejos que se encontram reprimidos no inconsciente, criando uma linguagem cifrada, simbólica, onde nada é exatamente o que parece.

Em sua criação coreográfica, Clébio Oliveira – que dançou durante quatro anos na Companhia Deborah Colker (RJ), e três anos na Companhia de Dança Toula Limnaios, em Berlim, propõe um diálogo através de um corpo multicultural. Uma diversificação que gera um resultado estético, mesclando técnicas de dança, teatro e cultura em um fluxo contínuo.

Além de oferecer fruição de espetáculo a preços populares, este projeto engloba ainda a realização de três oficinas ministradas por dois dos bailarinos da CDTAM: “Dança contemporânea”; “A memória como ferramenta para uma construção coreográfica”; e “Ginga Contemporânea”, que envolve elementos da capoeira. Estas oficinas serão das 9h às 14h, com uma hora e meia de duração cada uma, e tendo como público-alvo não só artistas cênicos em geral, mas aspirantes.

Nenhum comentário: