sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Banda de Música do Crato recebe apoio da SECULT e do Governo Municipal



Prestes a completar 133 anos, no próximo dia 22/11, a Banda de Música Municipal do Crato, fundada em 1880, pelo  Intendente Municipal Cel. Antônio Luiz Alves Pequeno, é uma das mais antigas do país, e carrega na bagagem diversas premiações Ceará afora. A banda conta com 27 músicos, e é regida pelo maestro Bonifácio Salvador, desde 1992.

Durante muito tempo, a banda realizou suas atividades na Escola de Música do SESI, até que em 2008, a instituição veio a fechar suas portas. Para evitar a dissociação do conjunto municipal, foi fundada a Escola de Música Maestro Azul (EMMA). O nome da escola invoca a memória de um dos mais célebres músicos do Cariri, Manoel Augusto dos Santos, mais conhecido como Maestro Azul.

Atualmente, a escola oferece cursos de flauta doce para crianças a partir dos sete anos; instrumento de sopro e percussão para adolescentes de 12 a 17 anos; e violão, canto e coral para quaisquer idades. Segundo o Maestro Bonifácio, a banda tem uma rotina de ação muito intensa, e que o conjunto municipal pretende aprofundar isso ainda mais juntamente com o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário: