sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Reforma Política volta a debate



O deputado Camilo Santana (PT) enalteceu ontem, durante discurso na Assembleia Legislativa, a conclusão, pelo grupo de trabalho da Câmara Federal, da proposta que servirá de base para a Reforma Política. O petista defendeu a necessidade de se realizar uma Reforma de modo a aproximar eleitores e candidatos, a reduzir os custos de campanhas e a fortalecer a democracia e os partidos políticos.

Ele chegou a lamentar que atualmente o País tenha 32 partidos e que esses não tenham ideologia partidária, pensando apenas em barganhar. "Muita gente nem conhece o nome desses partidos. As legendas precisam apresentar programas para esse País. É inadmissível que não tenham ideologia, pensando apenas em receber as benesses que passaram a receber após sua constituição", afirmou.

O petista ressaltou que a discussão em torno da Reforma Política já dura pelo menos dez anos e que as manifestações de junho mostraram a insatisfação dos brasileiros com o modo de fazer política hoje no Brasil. Para Santana, a Reforma Política é a mais importante de todas as reformas do País e deve ser capaz de requalificar os mecanismos eleitorais do Estado brasileiro. "Nenhum de nós pode abrir mão disso", disse o parlamentar.

DN 

Nenhum comentário: