sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeitura do Crato apoia I Encontro e Batizado de Capoeira da URCA



A Secretaria de Esportes, da Prefeitura Municipal do Crato, esta apoiando o projeto de extensão “Capoeira na URCA”, vinculado ao Departamento de Educação Física, a ser realizado nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro, no “I Encontro e Batizado de Capoeira da URCA”. O evento contará com mesa redonda, oficinas, apresentações culturais, e um momento de graduação dos alunos do projeto.

A atividade tem por objetivo proporcionar momentos de trocas culturais e produção de conhecimentos em relação à temática da capoeira, contribuindo na formação dos profissionais e futuros profissionais que trabalham com essa expressão cultural em nossa comunidade.

O encontro terá a participação de mestres e professores de capoeira da região Crajubar, e também de renome internacional, como o Mestre Karcará. Durante o evento, serão realizadas oficinas de treinamento funcional em lutas; de metodologia de ensino da capoeira para crianças; de fundamentos técnicos da capoeira. Ainda estão previstas rodas de capoeira em todos os dias do encontro.

A abertura será no dia 07/11, às 18h, na URCA, Campus do Pimenta, em Crato. A programação segue na sexta-feira, na Quadra Bicentenária, a partir das 18h, e no sábado das 8h às 19h. O encerramento será no domingo, das 14h às 16h, na URCA. A secretaria pretende manter um diálogo com os grupos de capoeira e com o projeto de extensão “Capoeira na URCA”.

Nenhum comentário: