sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Universitários aquecem mercado imobiliário de Barbalha

A procura de locação por imóveis cresce nesta época do ano e se estende até o início de cada ano com a chegada dos universitários da Faculdade de Medicina, aquecem o mercado imobiliário local. A procura por locação está maior neste ano de 2013, afirmam corretores de imóveis que trabalham na cidade. Segundo eles, em Barbalha, a maior procura está sendo por imóveis na área central, onde têm surgido condomínios oferecendo apartamentos. Nos bairros mais próximos, as casas mais modernas também têm sido procuradas.  Nessas áreas, têm sido construídos vários prédios de apartamentos.

Nos condomínios mais afastados da área central a procura por apartamentos tem sido menor, em função do valor do aluguel ser alto e pela existência do condomínio. Para sua melhor comodidade os universitários procuram um imóvel de bom estado e, de preferência, que seja próximo da universidade onde estudam, para se locomoveram melhor e não terem gastos com transportes. Atualmente Barbalha recebe novos estudantes em função da Faculdade de Medicina e outros que apesar de estudar em faculdades de cidades vizinhas preferem morar em Barbalha, pelo clima de tranquilidade e o menor custo de vida.
No geral, são estudantes de diversos lugares do país, que dada a distância, não têm como retornar à casa dos pais nos finais de semana, tendo que ficar mais tempo na cidade. Dificilmente um universitário encontrará um imóvel para locação por menos que um salário mínimo em Barbalha. Por isso, alguns formam grupos para morar juntos e assim abater o preço do aluguel.

Nenhum comentário: