segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Educação incentiva ‘Projeto Cantando e Contando Vinícius’ e realiza primeira etapa do projeto



Com a participação de 22 escolas da rede municipal de ensino do Crato, foi realizada no último sábado, na Escola 18 de Maio, a primeira fase de apresentações e seleções de trabalhos relacionados ao ‘Projeto Cantando e Contando com Vinícius’. As atividades vêm sendo desenvolvidas por meio da Secretaria de Educação. O evento aconteceu pela manhã, com a apresentação das escolas em cinco categorias de atividades, envolvendo desde Contação de Histórias, Canto, Coral e Solo, Dança e Teatro, além de Artes Visuais.

O primeiro dia de atividades contou com a participação do secretário Adjunto de Educação, Cacá Queiroz, que destacou a importância do projeto para o processo de envolvimento e aprendizado dos alunos. Além disso, destacou como importante incentivo, proporcionando também a produção artística. A coordenadora de Aperfeiçoamento Pedagógico, Emanuela Correia de Lima, afirma que nessa primeira fase de apresentação do projeto, se contou com uma exposição e explanação da vida e obra de Vinícius de Morais, e foram avaliadas todas as categorias, com a presença de três jurados.

Os alunos que tiveram seus trabalhos selecionados nessa primeira fase, estarão presentes numa segunda etapa, no Sarau Oficial, que acontecerá no dia 28, na RFFSA, às 18 horas. A coordenadora avalia o bom nível dos trabalhos feitos pelos alunos, e o número de inscrições, que chegou a 260 estudantes do ensino fundamental II. Para ela, o projeto tem a finalidade de despertar o interesse pela literatura, música, além de conhecer os grandes nomes da arte e da literatura brasileira.

Nenhum comentário: