quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Por onde anda Samuel Araripe?


A pergunta que muita gente deve estar se fazendo no Crato é por onde anda o ex-prefeito Samuel Araripe. Depois da crise que ele  conseguiu abrir na cidade ele realmente sumiu.

Não apareceu em mais nenhuma emissora de rádio ameaçando denunciar vereador que estava tentando extorquí-lo.

Tampouco apareceu na imprensa falando qual será seu futuro. Será mesmo candidato?

Samuel Araripe hoje é um político ficha suja, e com pouca credibilidade. Quem vai querer agora, depois do que ele fez com o vereador Dárcio Luiz sentar na mesa com ele para negociar? Fatalmente terá medo de ser gravado.

A prática de gravar afetos e desafetos para depois ameaçar queima a ficha e a vida política de qualquer cidadão. Samuel Araripe jogou uma carta desesperada ao mostrar a gravação com Dárcio Luiz e espalhar que tem outras com outros vereadores.

Essa prática antidemocrática, desrespeitosa  prejudica  quem é gravado, mas fatalmente mancha a vida pública de quem grava.

Esse tipo de expediente, típico da ditadura militar quando políticos e opositores do regime eram sistematicamente  perseguidos, gravados e grampeados  já deveria ter sido banido da vida pública. Gravar alguém para  depois denunciar é tão grave quanto  aquele que fala um monte de besteiras na gravação.

Na minha opinião Dárcio Luiz cometeu muito menos crimes que Samuel Araripe. 

Agora,  Samuel terá dificuldades em ter alguém que ainda queira fazer qualquer negociação com ele.

Ele manchou a vida política dele de forma instantânea. Para quem semrpe foi tido como uma pessoa inteliginte ,atirou no próprio pé.


Ademais, a história de  gravar pegou como anedota na política cearense. Em qualquer lugar quando alguém pede para conversar com outra, ouve logo: “você não vai fazer como aquele prefeito do Crato não, né, me gravar?”. A anedota pegou. 

Nenhum comentário: