terça-feira, 26 de novembro de 2013

Câmaras de Juazeiro e Crato devem ganhar novas sedes

As cidades de Crato e Juazeiro do Norte planejam mudar as sedes das Câmaras Municipais. No poder legislativo juazeirense está em tramitação o projeto que versa sobre a aquisição de um terreno para a construção de uma nova Casa. No município cratense, o empreendimento já tem projeto de engenharia e localização pré - definidos. De acordo com os presidentes das Casas, os empreendimentos deverão ser iniciados em 2014.

O presidente do Legislativo juazeirense, Darlan Lobo (PMDB), defende a construção da Câmara em um centro administrativo. Para ele, um pólo contendo todas as secretarias, prefeitura e repartições públicas - estaduais e federais - facilitará a vida dos juazeirenses. “Também é preciso que no local haja um terminal de transporte integrado”, acrescenta.
Em Crato, o presidente da Câmara, Luis Carlos (PSL), informa que o requerimento realizado, no início deste ano, ganhou um projeto de engenharia. Segundo ele, a nova estrutura disporá de conforto - com sustentabilidade - e acessibilidade. “Vamos construir algo que aproveite a luz solar e necessite utilizar o mínimo de energia durante o dia”, destaca. Além disso, segundo o parlamentar, a sede também tem localização definida entre os bairros Vila Lobo, Mirandão, Pinto Madeira e Planalto, onde, segundo ele, há perspectiva de crescimento. O terreno pré-escolhido tem cerca de 3000m². “O próximo passo é fazer uma cotação para captação de recurso, provavelmente, em parceria com o Estado. A previsão de construção é para abril de 2014”, assegura.
Matéria na edição de hoje do Jornal do Cariri.

Nenhum comentário: