terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aberto em Crato o I Encontro de Inovação das Práticas em Saúde Mental



O I Encontro de Inovação das Práticas em Saúde Mental nas Redes Assistenciais do Município do Crato foi iniciado ontem em Crato, e seguirá até a próxima sexta-feira. O evento foi aberto no começo da tarde, na Escola Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, no bairro São Miguel. O tema central debatido no encontro é “(Re) ativando inovações na prática clínica, abordagens terapêuticas e reconhecimento da cidadania no campo da saúde”.

Segundo a coordenadora da Saúde Mental do Município do Crato, Margareth Novais, o intuito dessa semana será discutir a conjuntura das políticas de saúde mental no Brasil e sua interlocução com a constituição da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Município. Será enfatizada nas discussões a prática clínica, além da organização dos serviços e integração de sujeitos e propostas de emancipação cidadã.

Dentre as temáticas abordadas estarão: políticas, serviços e redes de atenção psicossocial; construindo a rede de atenção psicossocial: Conexões, sujeitos e experiências (RAPS) - (família x tratamento x sujeito); Internação compulsória e atenção à crise e abordagens em saúde mental: Conduta e clínica psicossocial.

Participam desse encontro integrantes da Secretaria de Saúde do Crato, como os profissionais da Atenção Básica, os Centros de Referência Psicossocial  - CAPS II e Equipe do CAPS  Álcool  e Drogas AD III, Conselho Tutelar, Casas de Acolhimento,  Centro de Referência em Assistência Social - CREAS, Ministério Público, Hospitais e Conselho Municipal de Saúde. 

A Secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, na abertura do evento destacou a importância desse encontro, como forma de expor informações acerca dos novos aprendizados em saúde mental nas organizações assistenciais.

A Programação completa está abaixo e disponível no site da Prefeitura do Crato www.crato.ce,.gov.br

Nenhum comentário: