terça-feira, 1 de setembro de 2015

DIAP divulga lista dos cabeças do congresso

O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) acabou de divulgar a lista dos "cabeças" do Congresso Nacional. Ou seja, o nome dos políticos que estão em ascensão em Brasília, por variados motivos.

Do Ceará tem cinco nomes:

Tasso Jereissati
Eunício Oliveira
José Pimental
André Figueiredo
José Guimarães

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo1 , destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Quer ver a lista completa?
acesse: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4480477953743072815#editor/target=post;postID=622747785672007558;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=1;src=link

Nenhum comentário: