A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro informou que duas semanas após a implantação da Lei Seca, o número de mortes nas rodovias da União no Estado caiu 34,5%. De acordo com o inspetor André Luiz Azevedo, o dado é apontado por uma comparação dos números das duas semanas que antecederam e de período semelhante após a implantação da lei 11.705.
De 6 a 19 de junho, foram registrados 29 acidentes com mortes e 177 com feridos. Já no período de 20 de junho a 4 deste mês, os números caíram para 19 mortos e 147 feridos. Por outro lado, o total de acidentes nas estradas federais do Estado aumentou no período, de 420 para 488.
Para Azevedo, a chamada Lei Seca é um dos fatores que, preliminarmente, é responsável pela queda acentuada no número de mortes e feridos. O inspetor alerta, porém, que fatores como a frio, as chuvas e as férias escolares também devem ser levados em conta, e que um balanço mais efetivo das implicações da lei só poderá ser feito ao final deste mês. Isso pode ocorrer em regiões serranas como Petrópolis e Teresópolis.
Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário