sexta-feira, 11 de julho de 2008

JUAZEIRO DO NORTE: PREFEITO EXONERA 190 COMISSIONADOS

A Prefeitura de Juazeiro do Norte exonerou 190 funcionários de cargos comissionados nos últimos 10 dias. A medida, que surge após a derrota do prefeito Raimundo Macedo na convenção do PSDB que o tirou da disputa pela reeleição, é, segundo a administração, uma resposta à ação do Ministério Público que pediu o enxugamento da máquina pública municipal.

O ambiente na Prefeitura de Juazeiro do Norte está tenso, já que as demissões criaram terror entre os funcionários. "Estamos respeitando uma ação do Ministério Público que pediu que enxugássemos a máquina. O prefeito (Raimundo Macedo) não será mais candidato e quer deixar a máquina no azul para o próximo prefeito", justifica o secretário de administração, José Ivan Silva Alves, que não sabe estimar quanto será a economia nos cofres. "Na média esses servidores ganham R$ 500".

José Ivan refuta qualquer relação entre as demissões e o fato de Raimundo Macedo ter sido derrotado na convenção do PSDB que escolheu o deputado federal Manuel Salviano como candidato do partido para as eleições municipais. O prefeito já anunciou que deixará o PSDB e não sabe ainda quem apoiará no pleito deste ano.

Antes das exonerações, a Prefeitura de Juazeiro do Norte contava com 7.165 servidores, sendo 1.090 de cargos comissionados. "Estamos baixando para menos de 7 mil servidores", aponta José Ivan. "O Ministério Público pede que aconteça a exoneração de 610 pessoas, mas não vamos fazer isso por saber que poderia prejudicar o andamento da máquina", explica. (Vicente Gioielli)

O POVO tentou contato com Raimundo Macedo, que não atendeu às ligações em seu celular.
Jornal O Povo

Nenhum comentário: