O prefeito de Aiuaba, a 508 quilômetros de Fortaleza, Ramílson Araújo (PSDB), moveu ação na Justiça Eleitoral da cidade pedindo o cancelamento da votação feita na convenção municipal do partido. A votação, realizada no último sábado, definiu o candidato do PSDB para a disputa pela prefeitura. Ramílson queria tentar a reeleição, enquanto Pedro Roberson Feitosa disputava a preferência dos membros municipais. Feitosa venceu a votação, mas o atual prefeito alega que houve fraude para beneficiar seu concorrente.
Ramílson Araújo disse que, ao final da votação, foi feita a contagem de 33 cédulas com a computação de 33 votos. No entanto, os membros aptos a votar na convenção somam 31. Na segunda-feira, Ramílson entrou com uma ação na Justiça Eleitoral solicitando a anulação da indicação do partido, mas o juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães negou o pedido. Ramílson recorreu da decisão judicial e aguarda o resultado. Para o candidato Roberson Feitosa, a votação foi normal. "Todas as cédulas estavam assinadas por mim e pelo prefeito Ramílson", disse ele. Ramílson Araújo informou que a ata da convenção encontra-se rasurada, com escritos de caneta, diminuindo seus votos de 16 para 15.
Acordo
O presidente do PSDB no Ceará, Carlos Matos, tentou um acordo entre Ramílson e Roberson. "Conversamos com as partes envolvidas, mas não adiantou. Como o caso já está na Justiça Eleitoral, o diretório estadual não pode mais fazer nada. A decisão sobre o nome dos candidatos a prefeito das cidades é de responsabilidade dos diretórios municipais. No caso de Aiuaba, nós não fizemos nenhuma intervenção", disse ele.
Carlos Matos explicou que Roberson Feitosa tem uma vantagem sobre Ramílson de três votos. Com isso, mesmo se computados os dois votos a mais, Roberson continua vitorioso na votação. Na manhã de ontem, um grupo de pessoas realizou uma manifestação em frente à sede da Prefeitura do município, em prol do cancelamento da indicação do partido. (Colaborou Amaury Alencar)
Jornal O Povo
4 comentários:
O grupo de pessoas que Carlos Motos comentou, se referiu a umas 500 pessoas que se reuniram em um curto espaso de tempo, ao saber que a emprensa estava presente na cidade.aproveitando a oportunidade para fazer um apelo dos direitos do povo.
Ramilson araujo, não tá lutando só pela prefeitura de Aiuaba e sim pelo povo.Ramilson não foi um candita escolhido por um sinples diretorio com 30 votantes, e sim por 15.000 habitantes,uma manisfestação unanimi deve valer alguma coisa, se não vale nada então para que existe demogracia.
O nosso ex-prefeito Roberson Feitosa só precisou dos votos de seus parentes que fazem parte do diretorio para ser escolhido.
(Junior Garcia falando pelo povo)
Demogracia sei que não existe. Democracia somos praticante, pois contamos com o povo humilde e educado para conduzir pela quarta vez Roberson para a Prefeitura de Aiuaba! Não temos culpa se Aiuaba é a terra dos Feitosa.... O ordenamento jurídico brasileiro além de ter de ser cumprido deve ser respeitado. Para tudo tem ordem!
Creio que quem valoriza o respeito e a democracia nao se refere à uma cidade como terra de alguem em particular. Posso dizer, no entanto, que Aiuaba é a terra de todas aqueles que a amam e que demonstram preocupação com a maneira que as administraçoes vem sendo feitas, ja que este é o brado do povo, da maioria. É totalmente incompreensivel para mim que numa época dita pós-moderna ainda existam lugares onde os lideres locais procedam como coronéis ou imperadores! Respeitemos a voz do povo, afinal dizem q ela é também a voz de Deus!
Márcia Feitosa!!!
Postar um comentário