terça-feira, 7 de junho de 2011

LUIZIANNE FALA DURO COM PALOCCI




Acompanhem textos publicado hoje no site do jornal O Povo:


Se for para garantir uma estabilidade do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), é melhor que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT), deixe mesmo o cargo. A posição é da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), que, consonante com parte da opinião dos governistas, diz que a prioridade, agora, é não deixar que as investigações em torno do patrimônio do ministro atinjam ainda mais a imagem da administração petista.

Luizianne - que também é presidente do PT no Ceará -esteve ontem de manhã em visita à construção da Praça da Juventude, na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz. Em entrevista, ela disse que não se pode chegar a conclusões precipitadas, mas que o momento exige equilíbrio dentro da equipe de Dilma, que assumiu a Presidência há apenas cinco meses. “Nós precisamos de tranquilidade para que toda fumaça que aparecer a gente não condene de antemão. Por outro lado, é um cargo estratégico (o de ministro-chefe da Casa Civil). Não se pode desconfiar”, afirmou.

Para a prefeita, Palocci ainda deve explicações e, somente após esclarecidas as dúvidas em torno do ministro é que se deve avaliar o grau de instabilidade que o caso gera ao Governo. E a iniciativa, para ela, deveria partir do próprio Palocci. “Precisamos saber a origem dos recursos. (...) Se for necessário evitar instabilidade, ele mesmo deve ter o discernimento de deixar o cargo”, avaliou.

Nenhum comentário: