segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Camilo inicia debate com a sociedade


Com o objetivo de apresentar a síntese das propostas que irão compor o plano de Governo, o governador eleito Camilo Santana (PT) realizou, na manhã de ontem, uma conferência com especialistas da área econômica, lideranças políticas e representantes de diversos setores da cidade para destacar a realização dos últimos seminários para elaboração do documento, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.
Participaram do encontro, além do governador eleito, o governador em exercício, deputado José Albuquerque, presidente da Assembleia, a vice-governadora eleita Izolda Cela (PROS), o deputado estadual Mauro Filho (PROS) e o coordenador da equipe de plano de governo, Eudoro Santana. O economista Ladislau Dowbor, doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, na Polônia e o ex-presidente do Ipea, o economista Márcio Pochmann, comandaram a conferência.
Um documento de 275 páginas, que reúne tudo o que vem sendo discutido pela equipe desde o início da campanha, foi entregue a todos os participantes para que pudessem fazer anotações e contribuir para a construção do plano de Governo no debate que acontecerá no início de dezembro. Somente após esse período, quando as sugestões forem validadas e sistematizadas, o plano deverá ser finalizado.

A síntese apresenta propostas para sete "Cearás", isto é, sete áreas de políticas públicas: o Ceará da gestão democrática, o Ceará acolhedor, o Ceará de oportunidades, o Ceará sustentável, o Ceará do conhecimento, o Ceará saudável e o Ceará pacífico. "A gente priorizou, durante a campanha, a aproximação e o diálogo coma sociedade em cima desses sete eixos, e o houveram várias contribuições. Tudo isso produziu um documento que hoje está sendo apresentado", destacou Camilo Santana.

Nenhum comentário: