segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vovô precisa de muita sorte para ter acesso à Série A do Brasileirão

Se as 36ª e 37ª rodadas não ajudaram em nada o Ceará, que viu seus quatro adversários diretos vencerem, na última da Série B precisa ocorrer o inverso para o Alvinegro conseguir o acesso.
Ou seja, o time do técnico PC Gusmão precisa que a 38ª rodada seja perfeita, para que o clube, hoje em 8º lugar, ultrapasse os quatro adversários que estão à sua frente - Boa Esporte/MG (4º colocado), Atlético/GO (5º), Avaí (6º) e América/MG (7º) - e suba para a elite em 2015.
Se o Alvinegro bater o Luverdense fora de casa, a equipe também precisará que o Boa/MG perca para o Icasa no Romeirão e os outros três rivais, que jogarão como mandantes, ao menos empatem: o Avaí enfrenta o Vasco, o Atlético/GO recebe o Santa Cruz e o América/MG mede forças com o Sampaio Correa.
A combinação de resultados é complicada, mas os alvinegros se apegam em uma situação já vivida recentemente, quando tudo deu certo para a equipe.
A rodada
A 35ª rodada é referência para o Ceará, que a iniciou na 8ª colocação e enfrentaria o Vasco no Castelão. A equipe bateu o time carioca por 2 a 0, e ainda viu seus adversários serem derrotados, saltando da 8ª para a 4º colocação, exatamente o que precisa acontecer no próximo sábado. Naquela rodada, o Atlético/GO perdeu para o Paraná (2 a 0), o Avaí caiu ante o América/MG (3 a 0), o Santa Cruz perdeu para o Bragantino (2 a 1), e o Sampaio Correa bateu o Boa (3 a 0).
O técnico do Vovô, Paulo César Gusmão, reforçou a lembrança. "No jogo contra o Vasco, a gente entrou em 8º e terminamos no G4. Vamos ver o que pode acontecer. Já vi de tudo no futebol. O importante é fazermos bem a nossa parte e esperar que os resultados aconteçam. Vai ter mais uma rodada. A diferença é de dois pontos".
Sobre as duas últimas rodadas que não ajudaram, PC opinou: "se os outros estão fazendo a parte deles, você tem que parabenizar. O importante foi nossa vitória para nos mantermos vivos. Tudo vai ser definido na última rodada, com todos buscando o mesmo objetivo. Temos que acreditar", finalizou.
O zagueiro Sandro disse que o clima no time é de confiança. "Estamos vivos, a gente deu um passo. Disputaremos outra final e contaremos com o tropeço dos outros. Tudo pode acontecer".


Nenhum comentário: