A 36ª rodada da Série A trouxe fortes emoções para o torcedor brasileiro. No Estádio Mineirão, mais de 50 mil pessoas comemoraram a vitória do Cruzeiro em cima do Goiás. Mais do que isso. Festejaram em casa o quarto título da raposa na competição. Os 2 a 1 em cima do time goiano, fez a equipe mineira chegar aos 76 pontos, e assim, não ser mais alcançado peloSão Paulo, segundo colocado, com 69 pontos.
O tricolor paulista não briga mais pelo título, mas também teve o que comemorar neste domingo (23). Atuando com o time reserva, a equipe do técnico Muricy Ramalho venceu oSantos por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. O clássico paulista foi realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
Mas nem só de alegria a rodada deste fim de semana foi feito. O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Criciúma culminou com o rebaixamento da equipe catarinense. Com o ponto conquistado no jogo que foi realizado em São Luís-MA, o lanterna Criciúma somou apenas 31 pontos. Foram apenas 7 vitórias em 36 partidas.
Mais emoção nas últimas rodadas
A briga vai ser grande para ver quem vai ficar com as duas últimas vagas da Libertadores e também para se livrar do rebaixamento. Corinthians (3º), Internacional (4º), Atlético-MG (5º), Grêmio (6º) e Fluminense (7º) brigam pelas vagas no torneio das Américas. Nos confrontos diretos da rodada, O Timão chegou aos 66 pontos ao vencer, nesta noite, o Grêmio por 1 a 0,ficando mais perto da vaga. A equipe gaúcha ficou com 60 pontos.
No último sábado (22), o Inter venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e foi aos 63 pontos, passando o Galo que estacionou nos 61 pontos. Ainda com chances de classificação, o Fluminense foi a 58 pontos aos empatar em 2 a 2 com o Sport. O duelo foi realizado na Arena Pernambuco.
Na parte debaixo da tabela, O Botafogo perdeu para a Chapecoense por 2 a 0 e se complicou de vez. O time carioca é o vice-lanterna com 33 pontos e agora precisa torcer por tropeços dos adversários, além de vencer as duas partidas restantes para escapar da degola.
O Bahia é outro que luta contra o rebaixamento e acumulou derrota na 36ª rodada. Os baianos perderam para o Atlético-PR por 2 a 1 no sábado (22) e também precisa secar os adversários além de garantir os 6 pontos restantes. Último time do Z4, o Vitória amargou derrota para o Figueirense por 2 a 0 e também não depense só de si para permanecer na Série A em 2015.
A vitória dos catarinenses garantiram o time no próximo ano da competição. Palmeiras (16º), Coritiba (15º), Chapecoense (14º) e Goiás (13º) ainda correm perigo de rebaixamento, mas basta vencer seus jogos para se livrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário