Inspirados na diversidade da fauna e da flora brasileira, os mascotes dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foram revelados pelo Comitê Rio 2016 na noite deste domingo (23). São criaturas mágicas que têm inclusive superpoderes, com influências da cultura pop, de elementos da animação e personagens de videogame. Segundo o Comitê Organizador Local (COL), os dois serão embaixadores dos Jogos, especialmente junto ao público infanto-juvenil.
A origem da dupla, entretanto, data de cinco anos atrás. Isso porque, no dia 2 de outubro de 2009, quando o Rio de Janeiro foi anunciado como cidade-sede das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, a explosão de alegria dos brasileiros foi sentida por toda a a natureza e, dessa energia, nasceram os mascotes. A história, contada em detalhes na página oficial do evento, é um misto de ficção e realidade.
"Os mascotes são um dos símbolos mais importantes dos Jogos porque eles criam um elo emocional com o nosso público e são os verdadeiros embaixadores do evento, criando uma conexão com público, especialmente infanto-juvenil",disse a diretora de Marca do Comitê Rio 2016, Beth Lula, em entrevista ao site dos Jogos.
No texto de apresentação dos embaixadores, o COL destaca que o mascote Olímpico representa a diversidade dos animais do País, com a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves. Já o Paralímpico é uma mistura da flora brasileira, que está sempre crescendo e superando obstáculos. O projeto é assinado pela Birdo Produções, de São Paulo.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário