terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ceará depende de si para ir à Sèrie A

Todas as chances para o azar foram dadas e ele não aproveitou. O Ceará cansou de tropeçar, mas contou com a colaboração dos adversários para chegar à 36ª rodada da Série B no G-4 e dependendo somente de si para conquistar o tão sonhado acesso ao Brasileirão que, por vezes, pareceu perdido. Convencido de que tudo conspira a favor, o Ceará entra em campo hoje contra o ABC, a partir das 20h50min (horário de Fortaleza), na Arena das Dunas, em Natal.

Além da 4ª posição, a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco trouxe de volta ao torcedor alvinegro a sensação de que a promoção é algo ainda provável. Um triunfo sobre o ABC pode ratificar o Vovô como favorito à vaga restante ao acesso, faltando então só mais duas rodadas a disputar.

Outro ponto que faz o jogo de hoje ganhar importância é a própria tabela alvinegra. Lutando para não cair, o ABC é o único dos adversários do Ceará nesta reta final que ainda briga por alguma coisa na Série B. Na sequência da competição, o time de PC Gusmão enfrenta em casa a lanterna e já rebaixada Portuguesa e joga na última rodada fora contra o Luverdense, 12º colocado e sem maiores aspirações na competição.

A tendência é que PC Gusmão repita a escalação utilizada contra o Vasco. Ele não esconde que essa é sua formação preferida - com Ricardinho na meia e Michel e João Marcos como volantes.
Jornal O Povo

Nenhum comentário: