quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Município do Crato é destaque no Encontro Nacional Intersetorial do Programa Bolsa Família


Com o objetivo de fortalecer o caráter colaborativo na articulação com estados e municípios, entender os fatores que influenciam a construção da intersetorialidade nos níveis subnacionais, e a forma como ela opera, o município do Crato participou nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília, do Encontro Nacional Intersetorial do Progama Bolsa Família.

Na ocasião, o  município do Crato foi selecionado como único município do estado do Ceará na execução e articulação do programa entre as secretarias de saúde, educação e assistência social, e também foi o único município do Estado convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para participar deste encontro.

Para a Ana Lúcia Gomes, secretária adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, o município planejou as ações do plano de uma forma intersetorial, bem como, a execução do mesmo foi de acordo com as notas técnicas deste. Com isso, ficou claro para o MDS que os usuários do bolsa na nossa cidade foram bem acompanhados e encaminhados dentro dos seus direitos sociais previstos pelo programa.


“Isso mostra que o nosso gestor está dando condições de trabalho para os que fazem o programa no nosso município, bem como dá a acessibilidade de um bom serviço ao usuário”, ressaltou Ana Lúcia. Também estiveram presentes no encontro, Luís Eduardo Dias da Franca, responsável pelo Bolsa Família na Educação e Nayanne Maia Rolim, enfermeira responsável pelo programa na Saúde. 

Nenhum comentário: