sábado, 22 de novembro de 2014

Ceará recebe Portuguesa com obrigação da vitória

Em condições normais, torcida e comissão técnica do Ceará dariam como certos os três pontos da 37ª rodada. O Alvinegro recebe hoje às 20 horas no Castelão a já rebaixada Portuguesa. Acontece que o contexto em que o Vovô encara a Lusa amplifica o sentimento de obrigação da vitória.

A derrota de terça (18) para o ABC tirou o Ceará do G-4 e complicou suas chances de acesso à Série A. Na 8ª posição com 56 pontos, o time chega à penúltima rodada precisando vencer (e de combinação de resultados) para manter a esperança.

“Eu confio e acredito sempre no nosso trabalho. Até quatro rodadas atrás diziam que não tínhamos condições. Mas agora faltam duas rodadas e estamos apenas dois pontos atrás. Temos que acreditar sim”, afirmou PC Gusmão.

O revés sofrido diante do ABC deixou sequelas. Vice-artilheiro do time no ano, Bill sofre com edema na coxa direita e não deve jogar. O mais provável é que PC adiante Assisinho no ataque e promova o retorno de Eduardo no meio.

“A gente perde a referência. Desde o início do ano a gente vem jogando dessa forma. Mas agora não é hora de estar se lamentando”, disse Magno Alves.

A obrigação de vitória é reforçada pela situação do adversário. A Portuguesa é o pior time da Série B, com 25 pontos ganhos, e entra em campo com time formado prioritariamente por jogadores da base. Mesmo rebaixada, a Lusa conseguiu nas últimas rodadas uma vitória sobre o Luverdense e um empate com o ABC, além de complicar a vida do Avaí em Florianópolis.

Nenhum comentário: