sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Camilo defende integração das políticas para reduzir violência


O próximo governador do Ceará, Camilo Santana, defendeu a integração de políticas das principais áreas do governo como mecanismo para tentar reduzir a violência no Estado. De acordo com o futuro gestor, não é o numero de policiais que define a eficiência de ações para combater a insegurança. A entrevista foi concedida ontem, no Palácio da Abolição, enquanto ocorria reunião da equipe de transição do governo com o secretário de Segurança Pública, Servilho Paiva, e demais gestores da pasta.
Mais cedo, Camilo também se reuniu com representantes da Controladoria Geral de Disciplina, vinculada à Secretaria de Segurança. Com o encontro de ontem, a equipe de transição já ouviu integrantes de sete secretarias somente nesta semana.
Ao contrário dos dois primeiros dias, em que as equipes de mais de uma pasta foram ouvidas, ontem, o debate se deu apenas em torno do problema da violência no Estado, com a apresentação de dados mais recentes das ações implantadas pela Secretaria e a divulgação de informações importantes para o planejamento do novo governo. No entanto, Camilo Santana não detalhou o teor dos dados que chegaram ao Palácio da Abolição.

Questionado se a contratação de efetivo policial está entre as prioridades da próxima gestão, Camilo Santana insistiu ser mais relevante integrar as ações de governo. "Onde é que está dizendo que tem que ter x policiais para resolver o problema da criminalidade?", questionou. "Às vezes investir em tecnologia de inteligência dá muito mais resultados", completou.

Nenhum comentário: