sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Município de Juazeiro adota medidas para conter danos provocados pelas chuvas

O prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra, acompanha, pessoalmente, a execução das medidas adotadas pelo Município para conter os danos causados pelas últimas chuvas. Três equipes permanecem de plantão, realizando trabalho de desobstrução de bueiros, aterramentos e visitas aos locais onde os estragos são mais evidentes, como nos bairros Antônio Vieira, Novo Juazeiro e São José.

Com informações in loco do secretário de Infraestrutura Akiro Meneses, as providências estão sendo adotadas, como no canal da Rua São Domingos; no local onde funciona a parada de ônibus em frente ao Ginásio Poliesportivo; no acostamento que dá acesso ao Hospital de Fraturas, dentre alguns pontos críticos da cidade. Outro local visitado, após a diminuição das águas, foi nas proximidades da Comgelo, no bairro Salesianos, onde também serão adotadas medidas cabíveis ao caso.

Conforme Luiz Ivan Bezerra, ao final de cada dia, reuniões são realizadas para avaliação e novo cronograma de trabalho é traçado de forma a atender todas as demandas. Ele destacou como relevante o fato de as obras já realizadas não apresentarem mais os mesmos problemas, a exemplo das ruas Jim Willys e Nossa Senhora Aparecida, bem como as avenidas Universitária e Plácido Aderaldo Castelo, que manteve normal o tráfego de veículo durante a chuva, o que não acontecia nos anos anteriores.

As obras de drenagem e o reforço da pavimentação com muros de contenção foram citados pelo secretário Akiro Meneses como fundamentais para a solução desses problemas. Ele lembra que, embora as chuvas da última quarta-feira, 19, tenham sido o dobro da primeira chuva do ano passado, os prejuízos não se registraram na mesma intensidade. Isso prova, finalizou, que o trabalho realizado está atingindo os objetivos: minimizar e até mesmo acabar com os alagamentos ocorridos em Juazeiro.

Nenhum comentário: