quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ceará reduz em quase 60% os pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes

Estudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou dados sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais brasileiras. De acordo com o levantamento divulgado nesta terça-feira, 25, o Ceará teve uma redução de 57,58% de pontos vulneráveis. Os dados do mapeamento foram coletados entre 2013 e 2014.

No período entre 2012 e 2013, o Ceará tinha 33 pontos vulneráveis. Entre 2013 e 2014, o número caiu para 14. O mapeamento, que chega a sua sexta edição, define como ponto vulnerável à exploração um ambiente com as seguintes características: presença de adultos se prostituindo, inexistência de iluminação pública, ausência de vigilância privada, locais costumeiros de parada de veículos e consumo de bebida alcoólica, que propiciam condições favoráveis ao crime estudado. 

A PRF, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Childhood Brasil, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e, esse ano, com o Ministério Público Federal (MPF), registrou 1.969 pontos vulneráveis à exploração sexual de
 crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Nenhum comentário: