sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mortalidade Infantil por desnutrição no Brasil cai 58%


Recém completados 11 anos de existência, o programa Bolsa Família, do Governo Federal, vem contribuindo para reduzir os índices de pobreza no país e, por consequência, melhorando os aspectos de saúde do povo brasileiro. O programa foi responsável, por exemplo, pela redução de 58% da mortalidade infantil causada por desnutrição no Brasil.

O dado foi apenas um dos resultados positivos apresentados na tarde desta quinta-feira (20), pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, durante o segundo dia do XXXI Encontro Educacional The Network: Towards Unity For Health, em realização no Centro de Eventos do Ceará (CEC). O evento internacional, promovido pela organização não-governamental The Network e pela Universidade Federal do Ceará (UFC), acontece até o próximo domingo (23).


Na plenária “Intervenções nos determinantes sociais de saúde como fator-chave para o desenvolvimento do sistema de saúde”, a ministra Tereza Campello apresentou, ainda, dados como a redução de 46% da mortalidade infantil por diarreia e a queda de 51% da desnutrição crônica em crianças entre os anos de 2008 (taxa de 17,5%) e 2012 (taxa de 8,5%).

DN

Nenhum comentário: